50 médicos participam de cirurgia para separar siamesas




Durou mais de vinte e duas horas a cirurgia para a separação das gêmeas de um ano de idade, que nasceram grudadas pelo topo da cabeça, com a face em direções opostas. Uma equipe de 50 cirurgiões e auxiliares trabalhou desde as 8 horas de segunda até as 6h30 da manhã desta terça para concluir o trabalho com êxito. A operação foi realizada por professores da Universidade da Califórnia, no Hospital Infantil Mattel do Centro Médico de Los Angeles.



O caso das gêmeas Maria Meresa e Maria de Jesus Quiej-Alvarez, que nasceram em zona rural da Guatemala, é considerado raro e as estatísticas médicas indicam que ocorre apenas um em um milhão de nascimentos. Na última década, foram realizadas cinco separações cranianas dessa natureza. Nenhuma das crianças sobreviveu.



Segundo o Dr. Houman Hemmati, que participou da cirurgia, "o trabalho de separação foi concluído aparentemente com sucesso. E toda equipe aguarda com ansiedade o momento de ver as meninas brincando, sorrindo e chorando como bebês normais dessa idade."



As fotos abaixo foram tiradas momentos antes da cirurgia e mostram os pais, Wenceslao Quiej e Alba-Letecia Alvarez-Quiej, despedindo-se das meninas, juntamente com o pessoal do hospital:

Nenhum comentário:

Postar um comentário